Geriatria

Geriatria traduz cuidados aos nossos amigos peludos velhinhos!

A medicina veterinária está se desenvolvendo, ganhando em tecnologia, disseminação do conhecimento e aprimoramento de meios diagnósticos. Com isso, nossos pets estão vivendo mais. Para garantir qualidade de vida, a Casa de Cachorro se especializou em cuidados com os idosinhos. Desde alimentação, vitaminas, medicamentos e terapias que auxiliam na qualidade de vida.

A vida média de um cão nos centros urbanos é de 12 anos. Gatos podem viver mais, com o recorde de 34 anos !

Todo ser vivo cumpre as leis da Natureza: nasce – cresce – fica adulto – envelhece e morre. Nossos amigos peludos (cães e gatos) vivem menos de 1/3 do que vivemos. Não se pode modificar isso, mas a parceria na saúde e plenitude da forma física deve se manter quando a idade os faz lentos, sonolentos, rabugentos, “esquecidos”…

Temos o dever de amá-los e protegê-los mesmo em seu instante final. Fornecer conforto e dignidade em suas últimas horas, nos ensina a ser despreendidos e generosos. Devemos tê-los em nossa lembrança não como uma fonte de sofrimento, mas com saudade saudável, da certeza que homem e animal compartilharam bons momentos, e que ambos cresceram na escola da Vida.