Sabia que cães e gatos também devem usar protetor solar?

 

Os cães e gatos necessitam tomar sol diariamente para ativar a Vitamina D, que age auxiliando na absorção de cálcio. Para protegê-los do sol excessivo e os efeitos nocivos das radiações UVA e UVB, o uso de protetor solar é feito cada dia mais, principalmente no verão aonde levamos para passear na praia, passando mais tempo exposto ao sol, tendo como melhor opção de proteção, os protetores solares específicos para cães e gatos.

O protetor solar é utilizado principalmente em pets de pele sensível, albinos, com pele clara, com pouco pelo, com focinho e patas sem pigmentação. Animais que passam longo períodos expostos ao sol também devem fazer uso dos protetores solares.

Os cães principalmente das raças Boxer de cor branca, Dálmata, Wippet, StattfordshireTerrier Americano e os Bull Terrier de cor branca, possuem uma prevalência maior para desenvolver problemas de pele, como melanoma (câncer de pele) e dermatites, em decorrência da exposição ao sol.

Mesmo utilizando o protetor, os pets não devem ser expostos ao sol entre 10h e 16h devendo sempre ter cuidado com passeios nesses horários,pois além do malefícios do sol excessivo, existe perigo de queimadura nas patinha por causa do asfalto, calçadas e areia quente.

 

texto:

Drª Manoela Bruckheimer da Silva

 

Compartilhar no facebook